TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

 Ao registrar-se como um Participante (“Participante”) através do site www.tkl.com.br e como condição para participar dos leilões, On line, você concordará com  os Termos e Condições abaixo estabelecidos.

 O leiloeiro reserva-se o direito de alterar os Termos e Condições de Venda a qualquer momento sem aviso prévio. Em adição, os termos constantes dos catálogos dispostos no Site do Leiloeiro Oficial, bem como, as regras do Direito Autoral de Propriedade Intelectual e a Política de Sigilo e Privacidade estão incorporadas aos Termos e Condições de Venda como referência.

 A leitura integral dos Termos e Condições deve ser feita cuidadosamente antes da sua aceitação, ressaltando que ao ofertar  um lance em leilões no site, você declara e garante a leitura e compreensão dos Termos e Condições de Venda na sua totalidade, concordando com todas as cláusulas em todos os aspectos.

 Os bens ofertados no site www.tkl.com.br, são leiloados através de Plataforma Web cujo o processo de licitação ocorre em 2 (duas) etapas:

  1ª Etapa  (Pré-pregão)  - Permite que o participante  oferte  lances através da Internet antes do pregão.

O participante visualiza os lances já ofertados e registra a sua máxima oferta tendo como base o lance ofertado de maior valor. Automaticamente, através de recurso da plataforma Web, lances em acordo com o valor de incremento estabelecido serão ofertados em seu nome para o bem selecionado durante o pré-pregão e também durante o pregão até o alcance do seu valor máximo ofertado.

O pre-pregão termina na hora em que se inicia o pregão, assim os participantes podem ofertar pré-lances até o inicio do pregão.

 

2ª Etapa  (Pregão)  - Os Bens ofertados no site são leiloados apenas na modalidade on-line.

O leilão divulgado no Site tem seus lances virtuais visíveis para todos os participantes On Line.

A extensão do tempo de pregão para determinado bem, será renovada a cada novo lance ofertado.  

 

I. DEFINIÇÕES

1.1  - O LEILOEIRO obriga-se a realiza leilão na modalidade online, objetivando a venda dos bens imóveis.

 

1.2. TODOS OS BENS SÃO VENDIDOS "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM".

 

1.3. Todas as informações e características acerca dos bens colocados no Leilão foram prestadas única e exclusivamente pelo Comitente Vendedor, razão pela qual o Leiloeiro fica isento de quaisquer imprecisão, imperfeição e/ou ocultação nesse sentido.

 

1.4. O leiloeiro não se responsabiliza por débitos de qualquer natureza que eventualmente recaiam sobre os veículos ofertados em Leilão, salvo informações constantes nas Condições Especificas de cada bem.

 

II. POLÍTICA DE VENDA

1. –  REGRA GERAL: 

 

1.1. Para participar do Leilão é obrigatório que o Participante LEIA e CONCORDE plenamente com os termos desse Instrumento e esteja devidamente Habilitado conforme Clausula III que dispõe sobre a  Habilitação e Participantes do presente instrumento. Em hipótese alguma será permitida a entrada e a participação de pessoas não Habilitadas ou que estejam com sua Habilitação suspensa e/ou qualificada como participante impedido perante o site.

 

1.2. Os bens serão vendidos “Um” a “Um”, a quem oferecer o maior lance, reservando-se o direito do Comitente Vendedor em autorizar ou não a venda do bem para o maior lance ofertado.

 

1.3. O Leilão acontece sempre nas datas e horários previstos no “site”.

 

1.4. Não serão aceitas quaisquer reclamações de terceiros, com quem os Arrematantes venham a negociar os Lotes do leilão, salvo se esses terceiros passarem a ser compradores dos lotes após o pagamento dos mesmos e consequente emissão de Auto de Arrematação em seu nome.

 

1.5.  Durante o pregão se o maior lance ofertado não atingir o preço mínimo de venda do Lote estabelecido pelo Comitente Vendedor a oferta poderá ser aceita como Condicional, na modalidade On Line o aceite da oferta em condicional pelo Arrematante é obrigatória no momento da confirmação do lance.

 

1.6. Após a confirmação de oferta vencedora como Condicional a aprovação da Condicional ficará sob análise do Comitente Vendedor que poderá ser aprovada ou não no prazo máximo de 48 (quarenta e oito horas) contados da data do leilão  período no qual o Arrematante não poderá desistir das propostas e lances ofertados. Sendo aprovado, o lance condicional passará ao status vendido.

 

1.7. É de responsabilidade integral do Arrematante, acompanhar junto ao “site” (www.tkl.com.br) o status de seu Lote através do link do Leilão e/ou entrar em contato através do telefone (11) 97746-5585.

 

1.8. Lances ofertados não poderão  ser revertidos, excluídos ou cancelados.

 

2. DO SISTEMA:

 

2.1 O Leiloeiro usa uma plataforma da Web que torna o pregão mais fácil e eficiente. Esta plataforma permite que o pregão seja realizado em 02 (duas) etapas promovendo maior dinamismo e oferecendo oportunidades de escolha aos participantes.

 

2.1.1. Na 1ª Etapa (Pré-Pregão) basta informar o valor máximo do lance a que se dispõe a pagar para determinado bem, que está plataforma efetuará lances em seu nome, em conformidade com o incremento estabelecido até o lance máximo informado, quer seja durante o pré-pregão ou no pregão efetivo. Este mecanismo possibilita a aquisição de um bem por um valor abaixo do lance máximo informado (caso o valor oferecido na disputa seja inferior ao seu lance máximo ofertado). Durante a etapa do Pré-pregão havendo oferta de valor superior ao seu lance você será notificado por e-mail.

 

2.2. Lances ofertados pela Web tem o rastreamento pelo o número do computador (“IP”) utilizado pelo Participante e o Leiloeiro poderá, a seu critério, cancelar qualquer oferta, sempre que não for possível autenticar a identidade do usuário, ou caso este venha a descumprir as condições estabelecidas neste Termos e Condições de Venda.

 

2.3. Na hipótese de eventual falha no sistema da Web, o leilão poderá ser temporariamente paralisado, reiniciado ou cancelado a critério do Leiloeiro. Falhas no sistema e outros fatores decorrentes de caso fortuito ou força maior isentam o Leiloeiro de quaisquer obrigações oriundas desta natureza.

 

2.4. Os lances serão registrados no momento do registro pelo provedor da Web e não no ato da emissão do lance dado pelo Participante. Assim, diante das diferentes velocidades nas transmissões de dados, dependentes de uma série de fatores alheios ao controle pelo provedor, o Leiloeiro não se responsabiliza por lances ofertados que não sejam recebidos antes do fechamento do lote.

 

2.5. O Participante responderá civil e criminalmente pelo uso de equipamento, programa ou procedimento que interferir no funcionamento do “site” e na realização do Leilão, prejudicando o desenvolvimento do mesmo. 

 

2.6. O Leiloeiro poderá, a seu livre arbítrio e a qualquer momento, acrescentar, extinguir ou alterar todos ou alguns dos serviços disponíveis no "site", bem como alterar as condições constantes deste contrato, após a sua divulgação no "site".

 

2.7. No caso de lance vencedor o Participante arrematante do Lote (“Arrematante”) receberá um aviso via e-mail da www.tkl.com.br, contudo ressalta-se que essa forma de comunicação, não isenta o Arrematante da responsabilidade de acompanhar junto ao “site” o status de seu lance ou entrar em contato no Escritório do Leiloeiro, não cabendo nenhum tipo de reclamação.

 

2.8. Não serão aceitas reclamações posteriores após homologado o lance vencedor. Nos casos de desistência, o Arrematante ficará obrigado ao pagamento de multa.

 

III. HABILITAÇÃO E PARTICIPANTES

 

1. – DA CLIENTELA:

 

1.1. Somente poderão oferecer lances Pessoas Físicas, devidamente habilitadas com idade mínima de 18 anos, tendo capacidade civil nos termos da legislação em vigor e portadora de C.P.F./M.F. válido e devidamente regularizado junto a Receita Federal. Os visitantes poderão acompanhar os leilões desde que não tenham nenhuma pendência financeira e/ou administrativa para com o leiloeiro, bem como, não tenham nenhuma disputa judicial com o escritório do leiloeiro.

 

2. DAS OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES E VISITANTES:

 

2.1. O Participante Cadastrado é o único responsável por sua Senha que é pessoal e intransferível e se compromete a não divulgá-la, sob nenhuma hipótese. Desde logo, fica o Participante Cadastrado ciente de que é o responsável por todas as atividades realizadas em sua Conta, incluindo, sem limitação, todas as Propostas Preliminares e Lances quando virtuais uma vez que o acesso a ela somente será possível mediante a inserção da Senha.

 

2.2. A não quitação do Lote no prazo determinado implica no cancelamento do lote com consequente aplicação de penalidade para o arrematante, conforme descrito na Clausula V – Penalidades.

 

2.3. Os Participantes concordam em receber materiais promocionais e de marketing via correio, e-mail, mensagem SMS.

 

IV. PAGAMENTOS, RETIRADAS E DOCUMENTAÇÃO

1. – DO PAGAMENTO E FATURAMENTO:

 

1.1 O Arrematante deverá realizar o pagamento Á VISTA do valor total, composto pelo valor da arrematação, comissão de 5% sobre o valor do lance, no prazo  de 24 (vinte quatro) horas, a contar da data do Leilão.

 

1.1.1 Em caso de Arremate na Condicional, o prazo de 24 (vinte e quatro) horas mencionado acima iniciar-se-á após a liberação da condicional disponibilizada no site www.tkl.com.br.

 

1.2. Os pagamentos somente poderão ser realizados por meio de depósito em dinheiro (identificado), Transferência Eletrônica Disponível (“TED”) e DOC.

 

1.3. Os dados da Conta Bancária para o pagamento serão mencionados no email de confirmação de arrematação e divulgados no Site.

 

1.4.  Os comprovantes do pagamento, deverão ser enviados em cópia legível para o e-mail [email protected], contendo número do lote, data e número do leilão.

 

1.5. Os pagamentos em DOC e TED estão condicionados a confirmação bancária dentro do horário de funcionamento dos bancos, ou seja, das 10:00 até às 16:00 horas (horário de Brasília/DF).

 

1.6. No caso da não identificação do depósito até as 48 (quarenta e oito) horas contados da data do leilão seja pelo depósito não ter sido efetuado e pelo Arrematante não ter apresentado o comprovante de pagamento, presumir-se-á a desistência da  arrematação por parte do Arrematante.

 

1.7. Sendo identificado o pagamento o  Leiloeiro irá emitir o Auto de Arrematação  nos dados do Arrematante cadastrado. Caso o Arrematante opte em apresentar outros dados para a emissão dos Autos terá um prazo de até o 3 (três) dias úteis a contar da data do leilão para apresentar a documentação necessária para emissão dos autos. A não apresentação dos documentos presumir-se-á que o Arrematante é o comprador e portanto os autos mencionadas  serão emitidos em nome do Arrematante cadastrado.

 

2 – DA DOCUMENTAÇÃO:

 

2.1.  O ônus e a responsabilidade pela entrega da documentação dos bens são pertencentes ao Comitente Vendedor, ressaltando-se, que o Leiloeiro não tem a posse dos referidos documentos nem tem poderes para assinar em nome dos Comitentes  Vendedores a devida transferência para o arrematante. Assim, o prazo e a responsabilidade pela entrega é exclusiva do Comitente Vendedor, ficando o Leiloeiro isentos de quaisquer responsabilidades.

 

2.2.1.  A previsão para entrega dos documentos divulgada pelo Comitente Vendedor será de 30 (trinta) dias úteis da data do leilão. Cabendo ressaltar que esta previsão de entrega poderá ser prorrogada quando ocorrer situações não previstas por parte dos Comitentes Vendedores junto aos órgãos governamentais responsáveis pela emissão dos documentos.

  

V. PENALIDADES

 

1. Havendo a desistência da arrematação por parte do Arrematante seja pelo não pagamento, seja pela desistência voluntária ou pela presunção de desistência através da não identificação do depósito, o Arrematante estará obrigado a pagar, no 4º (quarto) dia útil a contar da data do leilão, uma TAXA DE CANCELAMENTO entre 5% á 15% calculada sobre o valor da arrematação, em qualquer situação de cancelamento. A Taxa de Cancelamento será cobrada a titulo de cobertura das despesas de administração do leilão, respeitando o código identificador, a ser creditado na conta corrente de titularidade do leiloeiro Wendell Marcel Calixto Felix.

 

2. O Arrematante fica ciente que em caso de inadimplência da taxa de cancelamento mencionada no item acima, reserva-se o direito ao Leiloeiro a inclusão dos dados cadastrais do Arrematante junto ao SERASA, bem como adotar as medidas judiciais cabíveis para execução do presente instrumento.

 

3. Paralelamente à inclusão junto ao SERASA, o Arrematante, durante o período de inadimplência,  ficará suspenso na participação das arrematações em quaisquer leilões organizados pelo Leiloeiro além do impedimento para a retirada de documentos pertencentes a bens arrematados em seu nome.

 

VI. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.  O Leiloeiro Oficial atuam como mandatários legalmente habilitados para o exercício das funções.

 

2. Cumpre esclarecer que, conforme “termo de compromisso de ajustamento de conduta nº. 12/99” firmado entre o Sindicato dos Leiloeiros do Estado de São Paulo e o Ministério Público do Estado de São Paulo fica estabelecido que:  A) os bens vendidos em leilão são sem garantia, dada a natureza da atividade profissional do leiloeiro. B) correm por conta dos arrematantes dos bens leiloados as despesas com carregamentos, transportes e impostos quando incidentes. C) o pagamento dos Lotes arrematados será integral e a vista, no ato da arrematação, incluindo a comissão de 5% do leiloeiro. D) a posse dos Bens arrematados será de acordo com a programação estabelecida pela empresa comitente. E) a comissão de 5% será paga pelo arrematante de acordo com o decreto nº. 21.981 de 19/10/1932 e as alterações feitas pelo decreto nº. 22.427 de 01/02/1933. F) o estado (de conservação e aparência) em que se encontram os bens poderá ser verificado “in loco” pelos interessados, durante a visitação anterior ao pregão, conforme agendamento junto ao Leiloeiro, ocasião na qual as dúvidas acerca do estado do bem poderão ser dirimidas.

 

3. O Arrematante declara ter plena ciência de que é de sua exclusiva responsabilidade a análise de todas as informações relativas ao Leilão e aos bens nele ofertados, colocadas à disposição dos interessados através do site www.tkl.com.br . Declara, ainda, estar ciente e de acordo com o disposto nesta Condição de Venda, bem como a ela aderir de forma integral e irrevogável, respeitando os regulamentos administrativos, normas técnicas gerais, e específicas aplicáveis a esta negociação.

 

4. Aoferta de lance pelo participante é ato jurídico perfeito e voluntário que indica, de forma inequívoca, irrevogável e irretratável, a aceitação aos termos e condições de venda aqui descritos e de cada Lote, de acordo com a legislação aplicável e com as Condições do Leilão, e vincula o ofertante ao lance ofertado.

 

5. Todos os membros, arrematantes e compradores estão sujeitos às da Lei de Anti-Corrupção que proíbe a realização de pagamentos corruptos, sendo que é ilegal pagar ou oferecer qualquer coisa de valor a funcionários do governo, ou empregados do Leiloeiro, ou partidos políticos ou candidatos, ou a pessoas ou entidades que irão oferecer ou dar tais pagamentos para qualquer um dos anteriores, a fim de obter ou manter negócios ou para garantir uma vantagem comercial indevida.

 

6. As demais condições obedecerão ao disposto no Decreto-lei nº 21.981/32 com alterações introduzidas pelo Decreto 22.427/33, que regulamenta a profissão de Leiloeiro Oficial.

 

7. Estes Termos e Condições constituem aos Arrematantes inteira e exclusiva obrigações do acordo entre os Arrematantes e Leiloeiro com relação ao assunto aqui tratado. Não houve declarações, garantias ou promessas dado ou feito que não estejam estabelecidas nestes Termos e Condições.

 

VII. FORO

 

Dada à natureza jurídica e própria dos Leilões Públicos Oficial, as Partes elegem o Foro da Capital do Estado de São Paulo, para dirimir todas e quaisquer dúvidas e pendências, renunciando expressamente a outros, por mais privilegiados que sejam.

 

 

Ao acessar este web site e quaisquer de suas páginas, você está aceitando os termos e condições de uso abaixo descritos.

Esses termos e condições poderão ser modificados eletronicamente, de tempos em tempos, a critério da TKL Leilões .

Novas operações ficarão automaticamente sujeitas ao novo Termo de Uso. Operações em andamento também, se as modificações efetuadas resultarem de alteração na legislação aplicável.

  • Confidencialidade
  • Informações Pessoais e Privacidade
  • Invasões
  • E-mail
  • Direitos Autorais
  • Segurança
  • Responsabilidades
  • Uso de Informações
  • Atendimento
  • Configurações

Confidencialidade

O Portal TKL Leilões coleta informações pessoais capazes de identificá-lo quando você se registra para obter uma conta na TKL Leilões , usa alguns produtos ou serviços da TKL Leilões e visita páginas da TKL Leilões .

O Portal TKL Leilões também pode receber informações que identifiquem o usuário advindas de parceiros de negócios.

Uma vez registrado e utilizando nossos serviços, você passa a não ser anônimo para nós.

O Portal TKL Leilões também recebe e armazena automaticamente informações em nossos servidores de suas atividades advindas de seu navegador, incluindo seu endereço IP, informações do cookie da TKL Leilões e a página que você acessou.

Informações Pessoais e Privacidade

Além do dever de sigilo da TKL Leilões para com os seus clientes e não clientes serão observadas, a todo o momento a privacidade, ao coletar, manter e/ou usar seus dados, em particular, serão observados os seguintes princípios, salvo quando acordado de forma diferente com os clientes e não clientes:

Personalizar os anúncios e o conteúdo que você vê;

Atender a seus pedidos por certos produtos ou serviços;

Para contatá-lo sobre novos produtos ou informativos de nossos leilões. Será assegurado que informações de IP (Internet Protocol) e "cookies" serão mantidos pelo tempo que é exigido pela regulamentação vigente pertinente aos correspondentes produtos e serviços; estas informações serão protegidas, na medida do razoável, contra acesso não autorizado ou acidental; e informações de clientes e não clientes serão protegidas também durante a coleta neste web site, sendo que nesse caso haverá aviso sobre a sua guarda e destino.

Os clientes e não clientes poderão sugerir ou fazer comentários sobre os dados fornecidos neste web site, podendo fazê-lo através do [email protected] .

Invasões

É proibido invadir este web-site, de modo que tentativas nesse sentido serão tratadas conforme tipificação penal, em vigor à época, como dano, roubo, ou qualquer outra que corresponda.

E-mail

Não se pode garantir que mensagens eletrônicas (e-mail) enviadas a TKL Leilões através da Internet sejam completamente recebidas pelas áreas de atendimento ou que mensagens enviadas pela Internet sejam completamente seguras. O Portal TKL Leilões não será responsável por quaisquer danos incorridos pelos usuários que enviarem uma mensagem a TKL Leilões , ou se a TKL Leilões enviar uma mensagem aos usuários a seu pedido, através da Internet, causados por razões além do controle da TKL Leilões . O Portal TKL Leilões não será responsável de qualquer maneira, por danos diretos ou indiretos, resultantes ou decorrentes do uso deste web site e seus aplicativos de comunicação com visitantes do web site.

Direitos Autorais e Marcas

O Portal TKL Leilões possui logotipo exibido neste web site, sendo proibido aos usuários, usá-los sem a permissão prévia e escrita do Portal TKL Leilões . A utilização indevida do logotipo poderá acarretar a aplicação de sanções, conforme legislação vigente.

Segurança

O Portal TKL Leilões utiliza um certificado SSL (Secure Socket Layer) de segurança internacional fornecido pela GeoTrust. Este sistema é o mais avançado que existe e conta com nível máximo de criptografia (AES-256 de 256 bits), isto significa que você pode estar certo de que as comunicações entre o navegador e servidores deste site são privadas e seguras. O certificado utilizado pela TKL Leilões é, ainda, uma assinatura do servidor, o que garante ao Usuário o acesso ao servidor correto e não a algum outro servidor clonado (Phishing). Este sistema de chaves SSL é o mesmo sistema de segurança utilizado por grandes Instituições Financeiras atuantes no país.

A senha é a sua segurança. Mantenha-a em sigilo.

Para a sua segurança e de seus dados cadastrais mantenha sua senha em absoluto sigilo evitando cadastrar senhas consideradas óbvias, tais como: datas, números sequenciais, números de telefone e placas de veículos, dentre outras. Evite escrever ou gravar suas senhas de modo que possa estar acessível e/ou de maneira que possa ser compreendida por terceiros.

Acessos efetuados na web site ou serviço oferecido pela TKL Leilões , que exija a utilização de login/senha são de sua inteira responsabilidade. O Portal TKL Leilões é inteiramente e integralmente isento de quaisquer consequencias decorrentes da quebra de sigilo ou efetivação de acessos não desejados através do uso indevido do login e senha.

Evite usar computadores públicos ou compartilhados por outras pessoas. Programas ilegais( Cavalos de Tróia)- que capturam movimentos do teclado e também podem destruir dados do computador - podem estar instalados fazendo com que sua senha possa ser registrada, coletada e posteriormente utilizada de forma fraudulenta. Recomendamos que ao acessar o web site com seu login e senha, você acesse apenas em computadores de sua total confiança.

Para acessar qualquer serviço ou informação oferecido na TKL Leilões não é necessário instalar nenhum software específico. Procure não abrir e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, principalmente se tiverem arquivos "atachados" (anexados) que podem conter vírus, Cavalos de Tróia ou outras aplicações, que ficam ocultas para o usuário e permitem a ação de fraudadores sobre sua conta a partir de informações capturadas no seu computador. Se você não tiver certeza de quem mandou o e-mail, delete-o imediatamente.

Somente faça downloads (tranferência de arquivos para o seu computador) de sites que você conhece e tem certeza de que são confiáveis.

O Portal TKL Leilões nunca fará contato para solicitar sua senha de acesso ao web site. Se você receber esse tipo de contato seja por telefone, e-mail ou qualquer outra modalidade de comunicação, por favor não informe qualquer dado solicitado e faça a notificação imediatamente através do canal [email protected]

Procure não deixar o computador ligado e conectado com seu login e senha, evitando assim a utilização indevida por terceiros.

Responsabilidades

Ainda que todo cuidado tenha sido tomado, para assegurar que as informações e materiais contidos neste web site são corretas, adequadas e completas, incluindo textos, gráficos, vínculos com outros web sites, tais produtos, serviços e informações são providos "como estão" e "como disponíveis". Nenhuma garantia com relação à não infração de direitos de terceiros, direitos de propriedade, valor de mercado, adequação a um propósito específico e segurança contra vírus de computador, é prestada juntamente com tais informações e material relativo a produtos e serviços referidos no web site.

O Portal TKL Leilões não será responsável pelo conteúdo disponível pela configuração de qualquer outro web site vinculado (linkado) a este web site. Estes sites de terceiros não são controlados pela TKL Leilões e o mesmo não é responsável pelo seu conteúdo, por quaisquer alterações ou atualizações realizadas no mesmo, pela difusão na Web ou qualquer outra forma de transmissão recebida de qualquer destes sites, incluindo o mau funcionamento. O acesso e o uso de outros web site(s) será(ão) efetuado(s) exclusivamente sob conta e risco do usuário, estando sujeito aos termos e condições específicas desse(s) web site(s) no que concerne ao seu uso e acesso.

Uso de Informações

As informações, produtos e serviços referidos neste web site somente se destinam a residentes ou domiciliados no Brasil, ou em jurisdições que não restrinjam a distribuição de tais informações, ou a comercialização desses produtos e serviços pela TKL Leilões , nos termos da legislação aplicável, notadamente a legislação brasileira. Em quaisquer outras hipóteses, o material contido neste web site se destina a fins meramente informativos. Todos visitantes deste web site são requeridos a tomar conhecimento, informar e a aderir a quaisquer restrições relevantes.

Contate-nos

Pedidos relativos ao acesso, à atualização e correção de dados e informações pessoais, às políticas, regulamentos e práticas da TKL Leilões acerca de privacidade e armazenamento de informações e dados deverão ser direcionados ao [email protected]

Configurações

As funcionalidades deste web site são baseadas na utilização dos navegadores (browsers), excluídas as versões Beta, Pré-releases e similares, com a resolução de 1024 X 768 pixels ou superior.

Abaixo segue uma tabela com a relação de navegadores e sistemas operacionais compatíveis com este web site:

Navegadores

  • Microsoft Internet Explorer 8
  • Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7
  • Microsoft Internet Explorer 7
  • Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7
  • Mozilla Firefox 3.x
  • Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7, Ubuntu Linux 9.x
  • Google Chrome 4.x
  • Safari 4.x

Sistemas Operacionais

  • Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7, Ubuntu Linux 9.x
  • Microsoft Windows Vista, Mac OS X Snow Leopard